O Detonado completo do Jogo - Part. 1

Ínicio
Donut Plains 1
Se você bateu no botão verde na fase secreta \”Green Switch Palace\”, siga a fase normalmente. Quase no final, haverá uma pilha vertical de blocos ! verdes. Corra com Y para subir. Ao chegar em cima, haverá a chave e a fechadura para você encaixar. Mas se você ainda não bateu no botão verde na fase \”Green Switch Palace\”, siga a fase normalmente até chegar a um ponto em que há 4 Koopa Paratroopas voando em fileira. Esquive-se deles, corra e voe (você precisa estar encapado) até sobrevoar por um túnel amarelo onde se encontra a chave e a fechadura.

Donut Plains 2
Durante a fase, têm alguns blocos no teto. Um deles te leva para uma parte escondida. Nessa parte há uma pilha de blocos amarelos em forma de escada e uma casca azul presa. Solte a casca quebrando os blocos com o botão A (você precisa estar, no mínimo, Super Mario ), e tome cuidado para não quebrar a própria casca. Pegue a casca, e jogue-a no bloco mais alto. Surgirá uma parreira. É só subir, através dos outros blocos, até o último bloco, subir a parreira, e pôr a chave na fechadura.

Donut Ghost House
Para sair dessa casa, você tem de bater o bloco no solo duas vezes. Na primeira vez, um botão \’P\’ aparecerá. Não pise nele, vá direto à porta e bata no bloco novamente. Uma parreira aparecerá na segunda vez. Escale-a, então vá para a esquerda para encontrar a porta.

Saída secreta – Da onde você entra na casa, voe para a esquerda. Haverá uma brecha no telhado (sempre para a esquerda) aí você fica no topo do telhado. Prossiga para a direita para quatro cogumelos de vidas extras e a Saída secreta.

Donut Secret House
Quando encontrar as cinco moedas formando o contorno de uma porta, colete pelo menos duas delas. Quando você pisa no botão \’P\’, você será capaz de penetrar na porta que aparece. Esta porta o leva para a saída regular. Saída secreta – Pise no botão \’P\’ perto da porta flutuante. Três blocos \”?\” aparecerão. Bata no bloco diretamente acima da porta. Uma parreira crescerá, levando ao \”The Big Boo\”, que guarda a saída secreta.

Vanilla Dome 1
Se você já pisou no botão na fase secreta \”Red Switch Palace\”, siga a fase até chegar em um ponto com um bloco \’?\’ no chão e alguns blocos ! vermelhos formando uma escada. Bico: suba a escada, bata num bloco lá em cima, suba na parreira que aparece, e coloque a chave na fechadura!

Vanilla Dome 2
Tem uma parte da fase em que Mario (ainda na água), pode seguir em frente por água, ou subir em um bloco \’?\’ para poder alcançar a parte de cima da fase. Estando no bloco, pule para a esquerda. Pegue o botão \’P\’ e tire-o de baixo dos blocos marrons indo pela esquerda. Bata no botão \’P\’. Os blocos marrons se transformarão em moedas. Continue à esquerda, e pule no segundo buraco. Pegue a chave que está dentro desse buraco, mergulhe e encaixe na fechadura, que está submersa. Essa saída secreta leva para \”Red Switch Palace\”.

Vanilla Ghost House
Perto do fim das bolhas verdes, haverão três blocos amarelos no ar. Bata no do maio para pegar o botão \’P\’, e leve-o até o fim ppara a direita. Colete cinco moedas no molde de uma porta, então pise no botão \’P\’. A porta que aparece leva à saída.

Vanilla Secret 1
Saída secreta – Escale as duas primeiras parreiras, então leve o trampolim embaixo à esquerda. Ponha-o sobre os blocos ! azuis, e então salte para o túnel. Se você ainda não bateu no botão azul na fase secreta Blue Switch Palace, você tem de voar sobre o túnel com Mario encapado.

Cheese Bridge Area
Quando o final estiver a vista (você precisa chegar até o final com Yoshi), pule abaixo do portal, e segure B, então você poderá planar atrás dele. Então aperte A para saltar do Yoshi na plataforma atrás do final. Continue à direita para uma lua de 3 vidas e o segundo final que te levará para Soda Lake.

----
Part. 1
Part. 2
Star World

Os Chefes do Jogo

Existem 10 tipos de chefes no jogo. 7 São filhos de Bowser 1 deles na casa fantasma e outro fortaleza e Bowser.
Iggy Koopa. O Primeiro chefe. Para derrotá-lo, taque-o para fora de seu barco.
Morton Koopa. O Segundo chefe. Pule sobre ele quando ele estiver no chão 3 vezes.
Lemmy Koopa. Terceiro chefe. Pule 3 vezes no verdadeiro Lemmy para derrotá-lo.
Ludwig von Koopa. Quarto Chefe. Pule 3 vezes quando ele estiver com a cabeça de fora da casca.
Roy Koopa. Quinto Chefe. É como Morton, tirando o fato de as paredes se fecharem.
Wendy o’Koopa. Sexta Chefe. É como Lemmy, tirando o fato de haver dois fogos e os canos serem retos.
Larry Koopa. Sétimo Chefe. É Como Iggy, tirando o fato de haver três fogos pulantes.

Porém não são filhos de Bowser
Big Boo Boss. Chefe de Donut Secret House. Taque 3 blocos nele para matá-lo.
Reznor. Não são filhos de Bowser, mas estão sob o poder do Koopa são Chefe de qualquer fortaleza. Pule embaixo de cada um para matá-los.

Bowser, Para matá-lo, deve-se tacar 6 mechakoopas na sua cabeça. Depois dos 2 primeiros ele voar fora e as flamas vão cair. Antes de Bowser reaparecer a princesa vai lhe-dar um Cogumelo. Ele vai começar a jogar Big Steelys, joggue mais 2 mechakoopas e ele vai voar fora outra vez, cairão flamas novamente quando ele apareçer outra vez ele está furioso, porque tentará-lhe esmagar, mas ao jogar mais 2 mechakoopas, ele libertará a Princesa.

Últimas cenas do Jogo
Depois de ter derrotado Bowser. Você irá ver uma cena onde Mario está abraçando Peach e depois soltará fogos de artifício. Aí depois vai aparecer uma cena que se passa na casa de Yoshi fazendo uma festa. E com os Yoshis coloridos. Aí os 7 amigos de Yoshi vão aparecr do ovo e depois aparecerá Obrigado. Vão aparecer os inimigos que apareceram do jogo. E por último vai passar a cenas dos Chefes dos castelos e Bowser. e acabou a cena.

Para mudar um pouco, enquanto Bowser te devolve a princesa até a parte que eles irão para casa do Yoshi segure para cima para Mario bater palmas enquanto anda.

Os Yoshi's do Jogo

Primeira Aparição
Yoshi “tecnicamente” tem sua primeira aparição neste jogo, ora, pois no sétimo mundo de Super Mario Bros. 3 o rei havia sido transformado em Yoshi.

Variações de Yoshis
Yoshi Verde: Normal. Quando come uma casca vermelha, cospe fogo. Quando come uma casca verde, cospe ela mesma. Quando come uma casca amarela e pisa no chão, faz um pequeno terremoto. Quando come uma casca azul, voa e quando come uma Casca multicolorida, Voa, Cospe fogo e solta núvem pelos pés. Ao comer 10 maças bota um cogumelo. Ao comer 2 maças rosas. Bota uma nuvem que jogará moedas felizes, entrentanto ao comer todas sairá um cogumelo 1-up. Quando come maçãs verdes mais 20 segundos de tempo.
Yoshi Vermelho: Como o verde, mas ao cospir qualque casca, cospe fogo e ao comer 10 maçãs bota uma flor.
Yoshi Amarelo: Como o verde, mas ao engolir uma casca, faz um pequeno terremoto pulando e comendo 10 maçãs, bota uma estrela.
Yoshi Azul: Como o Yoshi verde, mas ao comer uma casca, voa e ao comer 10 maçãs, bota uma Pena da Capa.
Baby Yoshi: É um bebê Yoshi que pode ser carregado como uma casca, e ao comer 5 coisas (ou 1 Item) vira adulto.

Os itens do jogo

Super Feather ou Pena da Capa, faz Mario voar e rodar em alguns inimigos. Elas são encontradas em blocos “?”, em blocos verdes ou derrotando Super Koopas Brilhantes.
Fire Flower ou Flor de Fogo, permite que Mario atire bolas de fogo para transformar inimigos em moedas. É Muito útil embaixo d’água.
Mushroom ou Cogumelo é o item que faz Mario virar Super Mario.
Life Mushroom ou Cogumelo de Vida é o cogumelo que ao ser coletado mario ganha uma vida
3up Moon ou Lua é uma lua amarela que se Mario/Luigi coletá-lo ganhará 3 vidas extras.
Dragon Coin ou Moedas de Dragão são as moedas gigantes do Yoshi que valem 5 moedas e há 5 em cada fase. Pegando as 5 da fase, ganha-se uma vida.
Ovo: aparece em fases do Star World, onde há Yoshis coloridos dentro, em blocos “?” onde há um Yoshi verde ou Quando Yoshi come 10 maças vermelhas ou 2 rosas.
P: existem vários “P” durante o jogo. O P-Botão faz aparecer coisas invisíveis ou trasforma moedas em blocos o P-Botão cinza faz transformar inimigos em moedas mas alguns deles não serão transformados ao bater esse P-Botão. O P-Balão faz Mario inchar e voar. Existe uma habilidade em que se pode carregar “P” enquanto sobe em grades, plantas, etc. Taque o “P” para cima e suba na grade rapidamente. Agora segure “Y” e se o “P” cair onde você está, Você carregará ele.
Star: faz Mario ficar invencível por um certo período de tempo, com exceção de Lava/Buraco.
Chave: É uma chave que deve ser levada até o buraco da fechadura para achar a saída secreta de níveis com pontos vermelhos.
Buraco da fechadura: O ponto que a chave deve ser levada para achar a saída secreta dos níveis que possuem pontos vermelhos, que possuem chaves. O curioso que quando você passa a chave sobre o buraco ele aumentará de tamanho e depois diminuirá.

Os Personagens do Jogo

Mario é o herói do jogo. Tem de salvar a Princesa Toadstool das garras do malígno Bowser.
Luigi é o irmão de Mario, aparece apenas no modo 2-Player. Tem as mesmas características do Mario, tirando o fato de Luigi pular mais alto.
Yoshi é um dinossauro típico da Ilha dos Yoshis que foi aprisionado por Bowser em um ovo. Seus amigos também foram aprisionados.
Toadstool foi seqüestrada mais uma vez pelo rei dos Koopas, Bowser.Oprimeiro nome dela é Peach.
Bowser é o vilão da História. Raptou Peach e sete amigos de Yoshi, que deu para cada um de seus filhos. Desta vez ele usará um Balão-Palhaço para tentar destruir Mario

As fases do Jogo


(clique na imagem para aumentar)

A história do Super Mário World

Super Mario World foi o primeiro jogo produzido pela Nintendo para o Super Famicom no seu lançamento japonês e para o Super Nintendo na América do Norte e Europa, tornando-se a estréia de Mario em consoles 16-bit. Mais de dez anos após seu lançamento original, o jogo foi lançado para o Game Boy Advance como Super Mario Advance 2: Super Mario World. Foi lançado em 21 de novembro de 1990 no Japão e em agosto de 1991 nos Estados Unidos.

Na América do Norte e Europa, o sucessor do jogo é Super Mario World 2: Yoshi’s Island, porém os jogos não possuem semelhanças. Isso se deve ao fato de que a versão original japonesa é um jogo separado chamado apenas de Yoshi’s Island e não faz parte da série Super Mario World.

Menos de um mês após o lançamento norte-americano do jogo, a DiC Entertainment (produtora dos desenhos animados da série Mario) produziu um programa de TV baseado no jogo, mas alguns nomes e elementos do jogo foram alterados por razões desconhecidas.

O jogo foi produzido por Shigeru Miyamoto, com a trilha sonora composta por Koji Kondo e os gráficos por Shigefumi Hino. O jogo é conhecido por ter ser um dos mais vendidos e populares de todos os tempos, tendo vendido milhões de cópias em todo o mundo. Popularizou ainda mais o personagem Mario. O título marca a estréia do dinossauro Yoshi. Este também foi o primeiro jogo da série Mario em que se pode ter fases de caminhos secretos.

Mario tem de passar por nove mundos (7 normais e 2 secretos) para salvar a princesa Toadstool, além de que se ele passar o segundo mundo secreto, alguns inimigos mudarão de aparência.

Em fevereiro de 2000, Fusoya criou o primeiro e único Level Editor do jogo: Lunar Magic

História:

Após os eventos de SMB3, de Mario e de Luigi decididem retroceder para trás e fazer um relaxamento depois de tanta aventura. Luigi e Mario decidiram tirar umas férias na Ilha do Dinossauro. Aqui nós vamos outra vez, princesa Toadstool faltamos! Procuraram nas madeiras e encontram Yoshi que etiqueta longitudinalmente. Agora, Mario e Luigi devem encontrar os amigos de Yoshi da princesa e do salvamento que foram prendidos nos ovos por Bowser e por seus minions.

Os Mundos do Jogo

Ilha do Yoshi: Uma pequena ilha onde vivem os Yoshis. Seu chefe é Iggy Koopa.
Planícies da Rosquinha: Um planalto que possui esse nome por ter a forma de uma rosquinha. Seu chefe é Morton Koopa Jr.
Cúpula da Baunilha: Possui esse nome por se situar numa caverna com um teto abobadado. Seu chefe é Lemmy Koopa.
Área das Pontes Gêmeas: Duas pontes encontradas logo depois da Cúpula da Baunilha. As pontes são constituídas pela Ponte do Queijo e a Ponte da Manteiga. Logo depois da Ponte de Queijo há a Montanha do Biscoito, onde no topo está o chefe, Ludwig von Koopa. Também abaixo das pontes há um lago de Soda
Floresta da Ilusão: Uma gigantesca floresta que engana quem passa com ilusões de árvores. Seu chefe é Roy Koopa.
Ilha do Chocolate: Uma ilha montanhosa e de terreno marrom (por isso o nome "Chocolate"). Nas proximidades há também um navio naufragado. Seu chefe é Wendy O. Koopa.
Vale do Bowser: Mundo situado num vale dentro de uma enorme gruta que tem o formato da cabeça de Bowser. Seus chefes são Larry Koopa e o próprio Bowser.
Caminho da Estrela: Habilitado através das Estradas da Estrela pelo jogo todo, é situado numa enorme montanha com o formato de uma estrela.
Zona Especial: Localizada num plano celeste, possui várias estrelas que formam a palavra "ESPECIAL" e um símbolo do Super Famicom. Todas as suas fases possuem nomes de gírias de surfista, traduzidos para português como "Nodoso", "Tubular", "Legal", "Fantástico", "Ondulado", "Mondo", "Ultrajante" e "Bacana". Ao ser completo, as cores dos mapas mudarão, assim como alguns inimigos. Nesse mundo há também um remix da música do Super Mario Bros. original.

O Detonado completo do Jogo - Part. 2

Forest of Illusion 1
Saída secreta – Depois de todas as toras com todos os Wigglers nelas, há um Bloco \’?\’ contendo um Balão \’P\’. Pegue-o e flutue abaixo das todas para a esquerda. Você encontrará a chave e a fechadura em uma plataforma abaixo da tora mais longa.

Forest of Ilusion 2
Saída secreta – Quando você ver o bloco ! amarelo, fique no fundo e nade para a esquerda. Nade direto para a parede na sua esquerda para um compartimento secreto.

Forest of Ilusion 3
Saída secreta – Desça no último túnel verde da fase. Há uma chave lá embaixo, mas você tem de estar com alguma magia (cogumelo, flor de fogo ou pena) para apanhá-la. Isto te levará para #5 Roy\’s Castle.

Forest Ghost House
Leve o botão \’P\’ para a direita até o fim. Pise nele, e vá na porta que aparece. Você terminará no telhado perto do começo. Vá para a esquerda, e então vá à porta. Saída secreta – Quando estiver no telhado, passe pela primeira porta que ver e vá na segunda.

Chocolate Island 2
Nesta fase, o tempo e moedas que você coleta afetam o caminho que você toma. Saída secreta – Se você concluir a segunda área com, pelo menos, 250 no timer, você chegará a uma área com Chargin\’ Chucks, Blocos ! verdes, e a chave! Pegando de 0 a 8 moedas na primeira área você passa para uma segunda área mais fácil, que pode ajudar se você precisa terminar rapidamente para pegar a chave.

Chocolate Island 3
Saída secreta – Esteja certo de que você estará com capa no fim. Suba a parreira para o final, suba na plataforma girando e use isso para pular sobre o portal. Corra para a direita e voe sobre o outro portal.

Valley of Bowser 2
Saída secreta – Esta fase se divide em três partes: ao estar na terceira, escape do paredão que se move lentamente para te esmagar no teto. Ao atravessar o paredão, haverá um Mega Mole (você precisa estar com capa nesta parte). Mate-o e voe para a esquerda. Há um vão secreto em cima da parede à esquerda. Siga em frente por este vão até encontrar a chave.

Valley Ghost House
Saída secreta – Ao entrar na primeira porta dessa casa, haverá um bloco em cima da porta. Bata-o, pise no botão \’P\’, siga pela esquerda e entre na porta. É nesta sala que, bem no alto, está escondida a chave (esteja com capa). Voe até chegar perto da pilha de blocos que isola a fechadura e a chave. Solte o botão Y e quando estiver bem perto da brecha que tem entre as pilhas de blocos, aperte para baixo. Se você conseguir se agachar, fique agachado na fenda. Ainda agachado, aperte B e para a frente. Pegar essa chave não é fácil, treine bastante! É uma pena que o segredo que essa chave guarda é bem simples: é apenas um atalho para o castelo #7.

Front Door
Para alcançar Bowser, você tem de entrar em duas das 8 portas. Eu recomendo 2 e 8.

Back Door
Prepare-se para o duelo com o Rei dos Koopas!Bowser ataca em três \”fases\”. Entre cada fase, cerca de 10 bolas de fogo caem, e Princesa Toadstool lança um Super Cogumelo para salvá-lo…. Bowser voa ao redor de lado a lado, jogando um par de MechaKoopas. Pise neles, apanhe-os, jogue-os para cima, e acerte Bowser em cima da cabeça duas vezes. Desta vez Bowser irá pairar sobre você, te seguindo. Ele deixará cair duas Big Steelys (bolas de metal) uma de cada vez, depois jogará um par de MechaKoopas. Bowser continuará esta tática até você acertá-lo em cima da cabeça duas vezes com MechaKoopas. Na última fase, Bowser tentará acertar o balão em cima de você com movimentos em zigue-zague. Quando ele lançar dois mechakoopas, pise em cima deles e acerte-o no Bowser duas vezes, mas cuidado porque ele não irá parar com essa tática até você acertá-lo mais duas vezes. Depois disso, é só curtir o final do jogo.

----
Part. 1
Part. 2
Star World

Ganhando vida fácil no Jogo

Zerando Super Mario World

Imagens do Jogos





O Mario World Online

Não é igual o Super Mario World, nem dá a mesma emoção de jogar em um Super Nintendo, mas para quem quer passar o tempo fazendo algo ou se distraindo, vale a pena brincar com o Mario World Online, mas se você quiser se aventurar no tradicional jogo de Super Nintendo basta clicar aqui e fazer o Download.
Neste jogo online os movimentos são super simples e você guia o personagem com as próprias setas do teclado, não tem secredo.

Os Top 100 Jogos e Roms de Super Nintendo




1. Chrono Trigger (0:00)
2. Super Mario Allstars (0:07)
3. Legend Of the Mystical Ninja (0:13)
4. Hagane (0:19)
5. Axelay (0:25)
6. Romance of the Three Kingdoms 3 (0:31)
7. Pilotwings (0:37)
8. Super Punchout! (0:43)
9. Wild Guns (0:49)
10. Secret of Mana (0:55)
11. Super Double Dragon (1:01)
12. Earthbound (1:07)
13. Addams Family (1:13)
14. Actraiser (1:19)
15. Biker Mice from Mars (1:25)
16. Aliens vs Predator (1:31)
17. Breath of Fire (1:37)
18. F-Zero (1:43)
19. Gradius 3 (1:49)
20. Megaman 7 (1:55)
21. Super Star Wars (2:01)
22. Rock’n Roll Racing (2:07)
23. Pocky & Rocky (2:13)
24. Legend of Zelda – Link to the Past (2:19)
25. Prince of Persia (2:25)
26. Bust A Move (2:31)
27. Out of this World (2:37)
28. Super Metroid (2:43)
29. Blackthorne (2:49)
30. Animaniacs (2:55)
31. Street Fighter 2 (3:01)
32. Secret of Evermore (3:07)
33. Super Mario World (3:13)
34. Sparkster (3:19)
35. Demons Crest (3:25)
36. Aladdin (3:31)
37. Final Fantasy 3 (3:37)
38. Castlevania X (3:43)
39. Final Fight (3:49)
40. Donkey Kong Country (3:55)
41. EVO (4:01)
42. Starfox (4:07)
43. Super Adventure Island (4:13)
44. Flashback (4:19)
45. Sunset Rider (4:25)
46. Shadowrun (4:31)
47. Final Fantasy 2 (4:37)
48. Indiana Jones Greatest Adventures (4:43)
49. Lufia 1 (4:49)
50. Kirbys Dream Land 3 (4:55)
51. Joe & Mac (5:01)
52. Magical Quest Starring Mickey Mouse (5:07)
53. Killer Instinct (5:13)
54. Super Bonk (5:19)
55. Ninja Warrior (5:25)
56. The Lost Vikings (5:31)
57. Harvest Moon (5:37)
58. Spiderman VS Venom (5:43)
59. Lion King (5:49)
60. Super Castlevania (5:55)
61. Super Mario RPG (6:01)
62. Teenage Mutant Ninja Turtles IV – Turtles in Time (6:07)
63. Kirbys Avalanche (6:13)
64. Contra 3 (6:19)
65. Mortal Kombat 2 (6:25)
66. Super Turrican 2 (6:31)
67. Tiny Toon Adventures (6:37)
68. X-Men (6:43)
69. Megaman X 1 (6:49)
70. Super Mario World 2 (6:55)
71. Battle Toads & Double Dragon (7:01)
72. Tales of Phantasia (7:07)
73. NBA Jam Tournament Edition (7:13)
74. Tetris Attack (7:19)
75. Stunt Racer FX (7:25)
76. Super R-Type (7:31)
77. Ninja Gaiden Trilogy (7:37)
78. Earthworm Jim (7:43)
79. Dragon View (7:49)
80. Yoshis Safari (7:55)
81. Sim City (8:01)
82. King of Dragons (8:07)
83. Super Offroad (8:13)
84. Madden 95 (8:19)
85. Super Bomberman (8:25)
86. Tetris & Dr. Mario (8:31)
87. Mario Paint (8:37)
88. Arkanoid 2 (8:43)
89. Final Fantasy Mystic Quest (8:49)
90. Cybernator (8:55)
91. Cool Spot (9:01)
92. Super Mario Kart (9:07)
93. Death and Return of Superman (9:13)
94. Teenage Mutant Ninja Turtles – Tournament Fighters (9:19)
95. Soul Blazer (9:25)
96. Super Ghouls & Goblins (9:31)
97. Zombies Ate My Neighbors (9:37)
98. Darius Twin (9:43)
99. Captain Commando (9:49)
100. Lemmings (9:55)

A sensação nostalgica de um Super Nintendo

Pouca gente consegue entender o porque de as pessoas um pouquinho mais velhas, rodarem e rodarem por jogos de computador, playstations 1,2 e 3, Nintendos 64 e Wii , mas sempre voltarem para o bom e velho Super nintendo.

Na minha opinião a principal diferença é que, naquela época, os jogos eram feitos para divertir, e hoje, são feitos para vender. Gráficos quase perfeitos, desafios quase intransponíveis, vozes e cenário reais... tudo feito para prender a atenção das pessoas pela maior quantidade possível de tempo, mas sem grande sucesso.

Acho que ninguém dispensa uma partida de Street Fighter , Mortal Kombat ou Killer Instinct no super nintendo. Ou zerar outra vez o Super Mário. Ouvir as músicas legais do Top Gear e Donkey Kong. Anotar os passwords em um folha.

Tudo isso nos leva de volta a infância. E isso é bom.
Nada pode ser tão nostalgico quanto um Super Nintendo.

Download do Jogo

Um dos melhores jogos de Super Nintendo, um clássico que faz a cabeça de muitas pessoas, mesmo depois de vários anos. Super Mario World possui uma diferença de outros "Marios": ele possui mapas, onde você escolhe a fase que deseja jogar, podendo ir e voltar pelas fases quando quiser.

Plataforma: Super Nintendo
Tamanho: 1.3Mb

O Detonado completo do Jogo - Star World

----------Star World----------


Star World 1
Saída secreta – Pegue o cogumelo no início e pule girando direto para o primeiro grupo de blocos. Então vá à direita e continue à direita enquanto você gira diretamente para o próximo grupo de blocos para encontrar a chave.

Star World 2
Saída secreta – Quando você chegar ao túnel que leva ao final regular, nade embaixo do túnel e continue à direita para encontrar a chave. Para atravessar esta fase bem rápido, nade com o bebê Yoshi azul e não deixe-o comer cinco inimigos.

Star World 3
Saída secreta – Atraia Lakitu perto dos degraus, então lance um bloco nele para tirá-lo da nuvem. Pule na nuvem e vá para cima até encontrar uma pilha de blocos, e uma fresta entre as pilhas. Vá pela brecha, vire à esquerda, pegue a chave, pule à direita, e coloque a chave na fechadura.

Star World 4
Saída secreta – Esta é a mais fácil com os palácios dos blocos verde e vermelho já completos. Siga normalmente na fase até encontrar uma pilha de blocos verdes, antes de uma pilha de blocos vermelhos. É só andar sobre os blocos até encontrar a fachadura. A chave está no bloco \’?\’.

Star World 5
Saída secreta – ao chegar numa parte da fase com quatro blocos amarelos, bata em um deles para surgir o bloco \’P\’. Pise nele, e fique à direita até a música parar. Ande pela pilha de blocos que se forma após a música parar. Siga a fase normalmente. No final, haverá uma pilha de túneis e um koopa andando sob os túneis. Tome distância e voe pela esquerda. Quando estiver bem ao alto, terá uma pilha de blocos azuis, com uma fenda. Suba sobre os blocos através desta fenda. Ao estar sobre os blocos, há outra pequena brecha, do outro lado fica a chave com a fechadura. Agache-se, pule e tente passar pela brecha agachado. É possível passar pela brecha. Após descobrir um segredo, surgirá uma Star Road bem no cume da Star World que te levará para um mundo desconhecido. Todas as fases deste mundo não possuem segredos.

----
Part. 1
Part. 2
Star World

A evolução do Super Nintendo

O vídeo-game faz parte da infância da maior parte das crianças. E é claro que com a evolução da tecnologia, os consoles também evoluíram muito. É só olhar o Atari, passando pelo Super Nintendo, até chegar ao Playstation e no Wii. A primeira evolução do vídeo-game foi com o surgimento do Super Nintendo. Ele foi capaz de mudar radicalmente o modo como as pessoas viam e jogavam o aparelho. Foi ele o responsável por popularizar o hábito de jogar jogos eletrônicos mundialmente falando.


Logo - Super Nintendo


A razão de tanto sucesso foi o fato de o Super Nintendo ser o primeiro vídeo-game a ser produzido simultaneamente em várias partes do mundo. Ele também foi o primeiro a incluir, juntamente com o aparelho, na caixa fechada um novo jogo, totalmente gratuito e de alta qualidade. Esse primeiro jogo foi o Super Mario World.

O Super Nintendo também foi um dos primeiros aparelhos a ser produzido com uma tecnologia superior aos outros. Outro fator que chama a atenção era o preço; bem mais barato do que os outros e com a qualidade muito superior.
Apesar de não ser a tecnologia mais avançada da época, o Super Nintendo conseguia ter uma qualidade boa e fazer com que as pessoas pudessem ter uma ótima diversão. Ele era um excelente vídeo-game para a classe média, isso fez com que o hábito de se jogar Super Nintendo se tornasse extremamente popular.


Super Nintendo


O Super Nintendo já tinha todo o mercado japonês garantido e estipulou uma meta: até 1990, inicio da nova década, a Nintendo iria lançar seu primeiro aparelho em 16 bits, já que o NES tinha somente 8 bits. Isso iria fazer com que o aparelho ganhasse em qualidade e pudesse disputar o mercado ocidental. Foi assim que o Super Nintendo começou a ser projetado.

O projeto começou a ganhar força quando a Nintendo descobriu que sua principal concorrente, a SEGA já lançava o seu último aparelho, o Mega Drive, um verdadeiro sucesso no Japão, ultrapassando até mesmo a Nintendo e ganhando o primeiro lugar no mercado.

Apesar de alguns atrasos, em 21 de Novembro de 1990, na cidade de Tokyo, a Nintendo anunciou finalmente o seu vídeo-game, o Super Nintendo. Mesmo tendo uma tecnologia inferior não foi difícil de o Super Nintendo desbancar o Mega Drive.

Tudo isso fez com que a Nintendo ganhasse o mercado mundial e fosse a responsável pela chamada Era de Ouro no vídeo-game. A sua fabricação em vários países do mundo fez com que ele rapidamente chegasse às lojas e a casa dos consumidores.

O Super Nintendo chegou até mesmo a ser considerado o melhor vídeo-game de todos os tempos. Isso foi pelo fato de ser um produto barato, divertido e de trazer jogos fáceis e clássicos, que até hoje não são esquecidos sendo até mesmo aperfeiçoados.

Outro fator de importância no mundo dos games foi as mudanças que o Super Nintendo implementou e que foram copiadas anos mais tardes. Uma delas foi nos botões, já que o Super Nintendo colocou dois novos botões no controle. Esses botões eram o L e R, ou left e right. Esse é o controle mais confortável e bem feito de todos os tempos. Tanto é que foi imitado pelo PlayStation 1.


Controle Super Nintendo


Curiosidades sobre o Super Nintendo:

- O primeiro jogo lançado do Super Nintendo foi o F-Zero;

- O último jogo foi o Donkey Kong Country 3, em gráficos 3D que mostram claramente a evolução do game.

- O maior sucesso entre os jogos do Super Nintendo certamente foi o Super Mario World.

- O Super Mario Bros. 3 é o game mais popular do chamado Nintendinho.

- O acessório mais usado no Super Nintendo no ocidente é chamado de Game Boy Advance. Ele permite que os jogos do Super Game Boy possam ser jogados também no Super Nintendo.

- Existiu um modelo do Super Nintendo que poderia ser conectada a internet vi satélite. Ele foi chamado de Satellaview.

- O Super Nintendo teve o recorde de games criados para um único vídeo-game, foram aproximadamente 13.000 jogos só para o Super Nintendo.

A Fase Secreta é real?


A Fase não é real.
Existe um programa chamado Lunar magic, com ele você pode criar fazes de Super Mario World do jeito que você quiser.